domingo, 16 de fevereiro de 2014

O conforto da zona sem conforto

Oi, gente. Resolvi escrever um pequeno texto pensando que muitas vezes nos deixamos acreditar que o ano realmente começa após o carnaval. Será que vamos ficar esperando mesmo o carnaval passar para tomar atitudes importantes?  Bora viver!

Acomodados numa zona sem conforto. É interessante perceber o quanto nos desculpamos por ficarmos inertes diante de situações que não nos agradam. Nos acomodamos facilmente às zonas sem conforto também. A mudança gera medo e o medo paralisa. Sem entender muito bem o porque ficamos paralisados, achamos muitas desculpas para não mudarmos nossas histórias, mesmo que com pequenos gestos. Aliás, muitas vezes menosprezamos nossos pequenos gestos. Reforçamos a teoria do é 8 ou 80. Ficamos a espera de uma nova semana, de um novo mês, de um novo ano.
A dieta sempre começa às segundas feiras.
O curso que queremos fazer fica para o próximo mês.
A mudança profissional para o próximo ano....
Oras, o nosso relógio é dividido em segundos e cada segundo de nossa vida que passa, não volta. E cada segundo novo nos dá a chance do recomeço. Um novo segundo é uma marca. Algo novo a ser feito. Possibilidades que surgem.
Não fique inerte diante de um tempo que não para. Não espere as maiores marcas do nosso calendário para ser mais feliz. Você pode recomeçar a cada segundo. Você pode se reinventar a cada segundo.
Mexa- se e corra atrás dos seus sonhos. Lembre-se que muitos sonhos que brotam nos nossos corações, nascem do coração de Deus. Se você ainda não entendeu o propósito de sua vida, examine o seu coração e batalhe para a realização de seus sonhos. Atitudes pequenas a cada segundo, fazem um minuto ser cheio de intensidade.
Quando entendemos que os segundos marcam a nossa vida, percebemos que os passos podem ser curtinhos e que, caminhando com perseverança, chegaremos a reta final.
A hora é agora!

 Claudia Tenório 16/02/2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário