terça-feira, 18 de junho de 2013

Saiba como fazer chinelos lindos com aplicação de strass


Materiais:

- 01 par de chinelos
- 4m de fita n°1
- 4m de strass n°16
- Molde de estrela
- Tesoura
- Máquina de frisar chinelo lâmina n°1,0
- Lápis
- Cola de contato
- Alicate de ponta chata


Passo a passo:

- Retire as tiras do chinelo utilizando o alicate de ponta chata
- Vá enrolando a fita passando pelo meio do strass
- Faça isso em toda a tira até a trava
- Com o auxílio do molde, risque com o lápis e passe a máquina de frisar sobre o risco feito
- Faça o friso na sola também
- Agora passe a cola de contato e aguarde 15 minutos e cole o strass
- Agora com o auxílio do alicate de ponta chata recoloque as tiras


Contatos: Andreia Bassan - Artesã
E-mail: 1000artes@bol.com.br
(11) 3484-5345 / (11) 3382-2000 
www.vitrinedoartesanato.com.br




Assista o programa Vida Melhor, na REDEVIDA de Televisão  
De segunda à sexta-feira, das 12h30 às 14h

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Também faço chinelos decorados e tb uso a cola silicone líquida.
    Gostaria de saber se a durabilidade do trabalho com a cola de contato é maior??
    Desde já lhe agradeço
    Parabéns pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você saberia dizer porque os meus chinelos estão todos quebrando o strass da sola

      Excluir
  3. Legal o video ensinando a fazer o chinelo e esse marrom da foto é um produto do Ateliê Entrelinhas de minha autoria ,

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se a cola brascola é a indicada pra colocar strass na sola? Pois fiz chinelos com esta cola e estou insatisfeita pois estão caindo os strass, será q estou fazendo alguma coisa de errado, gostaria de sua ajuda, Jaque Havainas Customizadas

    ResponderExcluir
  5. vc poderia me enviar o nome da cola, pois os strass q coloco na lateral solta tudo e me devolvem os chinelos...
    Att: Suely

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber qual cola utilizar, pois todas até agora estão me dando problema, o strass solta todo e tenho muitas devoluções....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizabeth tb estou com o mesmo problema só que ainda estou em fase de teste e ainda não estou segura em vender nenhum chinelo com os strass colado nas laterais. Já usei a vinil, usei uma cola de chinelos a E-6000 e nenhuma ficou 100 por cento. Se alguem tem uma dica melhor por favor nos avise. Obrigada!!

      Excluir
  7. Olá Elisabeth!
    Também faço chinelos customizados e tive o mesmo problema que você.
    Por favor, te informaram quanto a cola correta para colar o strass???
    Obrigada,
    No aguardo.

    ResponderExcluir
  8. Me ajudem por favor! Como colocar essas três pedrinhas de strass na sola do chinelo. Me expliquem.. email: marienesouzasilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Pois é, também estou tendo problema com a colagem dos strass, estão caindo todos, já troquei de cola mas não tem jeito, estou totalmente insatisfeita com esse tipo de artesanato, e não vejo solução para o problema. Já mandei e-mails, liguei e não tenho resposta.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber q cola vcs usam para colar strass na lateral do chinelo pq jja tentei varias colas como a amazonas,brascola e entre outras e solta td,se puder me ajudar serei muito grata.
    Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  11. Eu uso a fortilik muito boa

    ResponderExcluir
  12. Olá gostaria de saber mais informações sobre os artesanatos quanto em media sera o meu investimento, e depois o meu retorno financeiro?

    ResponderExcluir
  13. Brascoplast gente muito boa!

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber o nome e o preço da maquina de cortar chinelo e como eu faço para adquirir. Luciana Saravy Caarapó MS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi comprei a minha maquina nesse site http://www.kellys.com.br/ e chegou direitinho.

      Excluir

  15. otima dica vou da uma para tornar tudo ainda mais lucrativo comprando chinelos diretamente da fabrica http://www.sandaliasinterattivas.com.br/produto.php?cod_produto=8087561 confiram nossos produtos chinelos de qualidade em um preço justo

    ResponderExcluir
  16. terminei o chinelo mas a pedra do strass caiu o que faço?

    ResponderExcluir
  17. Achei esse artigo aqui maneiro sobre como fazer chinelos personalizados.Dá uma olhada ai depois:>>>>>>>>
    http://www.maquinasdefazerchinelos.com/maquinas-de-fazer-chinelos-personalizados/

    ResponderExcluir
  18. Muito bacana esse conhecimento que você transmite de forma tão simples. Obrigado!

    ResponderExcluir