terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

8 de fevereiro de 2011 - Um dia especial

Engraçado escrever que hoje, dia 8 de fevereiro, é um dia especial. Não é aniversário de nenhum dos filhos, familiares, nem mesmo o meu.... Mas hoje é o dia que temos pra viver .  Fazê-lo especial está nas nossas mãos. Acredito que a melhor forma de começar o dia "especial" é declarando que ele será assim.
Vou dar algumas dicas que fazem sentido na minha vida:
1) Convide Deus para estar presente em todos os momentos do seu dia e delicie-se com essa companhia. Você não está só.
2) Sorria....nem que seja pro espelho, ou mesmo sem espelho. Sorria, mesmo sem vontade.... dê uma gargalhada....dê muitas gargalhadas. Envie dopamina para seu cérebro, ele ficará mais feliz.
3) Faça hoje a caminhada que anda protelando. Não exija muito de si, se você não está habituado com exercícios, caminhe apenas 30 minutinhos, na velocidade que desejar.
4) Ouça músicas que falem de coisas boas, que tenham mensagens positivas na sua vida. Melhor ainda é ouvir algumas instrumentais e ouvir a voz de Deus na sua vida.
5) Abrace, seja gentil, dê bom dia, boa tarde e boa noite...
6) No trabalho, ou nas suas atividades domésticas, só por hoje, dedique-se para fazer tudo com excelência. Sinta a satisfação de ter dado o melhor de si.
7) Por fim, escolha alguém para receber uma atenção especial. Um pequeno gesto que você fará para alguém pode transformar uma vida e você será o maior beneficiado. Ame, dê amor e viva uma VIDA MELHOR!!! Ah.... Vida Melhor hoje às 12:30 na Rede Vida, ao vivo para todo o Brasil. Espero você!!!!!

2 comentários:

  1. Que lindas palavras, Clau. Realmente assim que vi o título pensei que se tratava de um dia específico, aniversário de alguém ou uma celebração. E na verdade, todos os nossos dias tem que ser especiais. Todos os dias devem ser vividos da melhor forma. Eu passei um final de semana bem triste, para Deus conforta nosso coração, né? Ontem eu já estava feliz de novo...
    Beijo!!! :)
    Um lindo dia pra vc.
    Ah! Manda um beijinho para minha mãe no programa hoje. Ela está assistindo na minha casa, todos os dias, enquanto passa férias comigo aqui em Salvador!

    ResponderExcluir
  2. Renata Almiento08/02/2011, 03:41

    Bom Dia Claudinha,
    Quando vi o titulo no twitter tbém pensei que fosse alguma data comemorativa..., mas vc com sua sensibilidade consegue sempre aguçar nossa curiosidade e quando entrei aqui no seu blog e li o texto acima, fiquei emocionada,as palavras me tocaram, parecia que eram feitas pra mim. Eu sempre quando acordo me comprometo a ser melhor do que fui ontem e sempre agradeço a Deus por estar viva e estar ao lado de pessoas especiais.
    E posso dizer Querida que você é uma pessoa especial e que foi bom demais te conhecer e espero que um dia a gente realmente possa se encontrar.
    Vou imprimir esse texto e colocar na geladeira e todos os dias quando eu acordar vou ler..
    Bom Dia!!!..beijos

    ResponderExcluir