sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"A Maioria de nós prefere olhar para fora e não para dentro de si mesmo". Albert Einsten


Einsten nos deixou muitos ensinamentos...esse é um dos mais importantes.
Quantas vezes deixamos de nos divertir, de nos amar e nos aceitar porque estamos fora de um padrão pré- concebido pela sociedade.
Quem se preocupa em olhar para fora e esquece de olhar para dentro de si, deixa de experimentar uma das mais incríveis aventuras da vida. Dentro de cada um de nós existe uma infinidade de motivos que gerariam encantamentos. Se fossemos simplesmente parar para apreciar, tenho certeza que descobriríamos infinitos atributos e qualidades, afinal fomos feito à imagem e semelhança de Deus. A capacidade que temos de viajar nos próprios pensamentos, de ir além da imaginação, de cantar em pensamento, de dançar em alma  (sem ao menos sair do lugar).... a simples arte de amar: Tudo isso é uma maravilha. Viajar para dentro de si é o melhor passeio que o ser humano pode fazer. Meu desafio é que possamos tirar alguns momentos nesse final de semana para olhar mais para dentro.
Esquecer o que nos rodeia, é importante para nos libertar  de preconceitos. Com alma livre, inteiros e íntegros podemos ser quem somos, nos amando por inteiro e agradecendo a Deus a forma com que fomos desenhados.
Em genesis , observamos a apreciação do próprio Deus :" Criou o homem à sua imagem ... e tudo quanto fizera era muito bom"!!!! Você e eu  somos um feito Muito Bom das mãos de Deus!!!! Alegre-se, ame-se e BOM FINAL DE SEMANA!!!!!

2 comentários:

  1. As pessoas passam uma vida inteira só olhando para fora se preocupando com o que vão achar dela ou preocupadas com o que o outro tem e ela não , quando a resposta para viver melhor é olhar para dentro de si e se conhecer.Somos templos de Deus e se nos conhecermos melhor e tivermos a humildade de saber esperar em Deus,tudo se realiza.Temos um infinito universo dentro de cada um de nós e basta saber viajar nele para saciar nossas vontades.
    Ass:Hernani

    ResponderExcluir
  2. Oi prima!
    Cristo em nós: a esperança da glória!

    Quando puder dê uma olhadinha no meu blog também...
    Adriana Tenório
    www.compartilhandomaravilhas.blogspot.com

    ResponderExcluir