segunda-feira, 7 de março de 2011

Como comprar no ebay sem cair numa fria

Se você tem vontade de fazer economia e comprar produtos importados de qualidade, vou te ajudar a comprar bem no e-bay. Como eu já passei alguns apertos, vou dar algumas dicas para você se dar bem e chegar tudo direitinho.
O primeiro passo é fazer o registro no site www.ebay.com.
Com o seu login e senha você já começa a escolher o que comprar. Sinta-se em um grande shopping com todas as possibilidades para um visual completo e descolado. No ebay temos todas as principais grifes com roupas e acessórios.
Normalmente as roupas chegam sem taxa de impostos e a entrega, que é feita através do UPS ou Sedex, acontece no tempo médio de 30 dias. Portanto, programe bem as suas compras, se for usar a roupa desejada em algum evento.
Para fazer as buscas você tem várias maneiras. Pode buscar por categoria, grifes, modelo de roupa, pelas peças mais buscadas… enfim, faça a navegação mais confortável para você.
O importante mesmo é ficar atento aos detalhes que vou te passar agora:
ebay.com
Na lateral esquerda tem uma barra de refinamento de busca. Refine search. Aí você precisa fazer escolhas importantes:
Em Type, você vai escolher a peça que quer comprar.
Em size, verifique a numeração correta. Lembre- se que a numeração é diferente de um país para outro.
Em Condition – clique em New with tags ou em New apenas, caso contrário você pode acabar recebendo uma roupa usada, sem condições de uso.
Sugiro que você deixe a parte de price em branco. Não clique em valores, pois pode limitar muito a busca.
Em seller, esteja atento às ofertas que os eBay Top-rated sellers têm a oferecer. Eles são os melhores e mais seguros.
O formato da compra pode ser a de leilão ou compra imediata. Brinque nos dois formatos antes de fechar um negócio. Se quiser participar do leilão clique em action e dê o lance. O bacana é que o ebay te avisa quando o seu lance estiver abaixo dos outros, daí você pode dar novo lance para não sair do leilão. Em alguns casos, compensa muito. Os produtos acabam saindo em média 30% mais baratos. Só precisa de um pouco de paciência, pois alguns leilões só terminam depois de algumas horas e até dias. Na lateral direira superior, você pode solicitar para ver os produtos que estão com leilão para terminar mais rápido.
Ainda em preferências, fique atento á localização do vendedor. Eu confio nos que estão nos Estados Unidos. A política do consumidor é mais rígida, e eles acabam sendo os melhores. Então clique em US only ou em North America. Os vendedores da China costumam vender muitos produtos falsificados. Então, eu não me arrisco.
Depois que você selecionar o produto, clique no produto para decidir pela compra Imediata ou por dar lance no leilão. Se resolver comprar sem leilão, clique em buy it now. Se for através do leilão, coloque o valor em dólar no espaço PLACE a BID.
O próprio sistema te avisa se o lance está válido e se você ainda concorre ao produto. Muitas vezes você precisa aumentar o valor do lance automaticamente. Se você der um lance muito maior do que o que está correndo, não significa que irá pagar o preço que ofertou, os leilões correm de 1 em 1 dólar. Dessa forma, você pode colocar o valor máximo que pagaria pelo produto escolhido. Confirme seu lance e o ebay te avisa se você ganhar ou se precisar aumentar o valor, caso queira continuar disputando o produto. Todas as informações irão para o e-mail cadastrado.
Se você ganhou o lance ou se decidiu pela compra imediata terá que fazer o pagamento. Sugiro que você faça uma conta no Paypal. Na própria página do ebay já tem o link. Através dele, você compra, utilizando seu cartão de crédito internecional, sem passar o numero do cartão a desconhecidos e ainda conta com o seguro e reembolso do paypal, caso aconteça o pior e você não receba seu produto.
Enfim, espero que tenha te ajudado. Garanto que é uma experiência de compra muito interessante e tome cuidado porque vicia…

3 comentários:

  1. Oie Claudia !
    Então, sempre compro pelo e-bay, porém a demora é tão longa que as vezes tenho medo de dar algo errado, como já aconteceu da polícia federal barrar um produto e o mesmo voltar. Perdi o valor do frete, mas pelo menos fiquei com crédito no paypal e por conseguinte pedi novamente o mesmo produto com outro vendedor e chegou ! Vai entender...
    Porém é tão legal que vicia !Estou nesse momento esperando chegar makes que comprei !! rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ai, Clau, nem me fale!!! Eu amooooo o Ebay...aliás conheço uma pessoa que vende lá e é excelente, a mulherada adora comprar com ela, e a gente a chama carinhosamente de "tia coreana" (foi um apelidinho dado por uma blogueira que pegou!). É de confiança, os produtos são ótimos e ela é uma fofa.
    http://stores.ebay.com/abestlife
    Vale a pena se jogar!!!
    O meu único problema é que morro de ansiedade até os produtos chegarem. E o Strawberry, vc conhece? É um outro paraíso das compras, para a mulherada é um paraíso!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ah, outra coisa...eu comprei bastante da tia coreana até hoje e ela não vende falsificados! Fica a dica!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir