terça-feira, 15 de março de 2011

"Sal da terra"

Você já ouviu essa expressão?  Sal da Terra....A Bíblia fala que devemos ser o "sal da terra". Hoje acordei pensando nessa frase.
É necessário lembrar o que é o sal e qual é o seu papel.
Já comeu arroz e feijão sem sal algum??
Não tem sabor, certo??
O sal, em moderação, realça o sabor dos alimentos. Ser sal significa favorecer para que o  mundo tenha um gosto agradável.
Muitas vezes reclamamos da vida e usamos a expressão "vida amarga". Será, que se colocarmos nossa parte de sal nessa vida amarga, não podemos trocar esse sabor??
Outras vezes nos deparamos com pessoas amargas, ou as que chamamos de  pessoas sem graça, "sem sal"....
E eu fico pensando... nós podemos mudar esse gosto, somos "sal da terra". Podemos transformar pessoas e com nosso tempero, com nosso toque especial deixar a Vida ainda Melhor.
Nós todos fomos chamados para sermos "sal da terra",  E ser são da terra não é para nos sentirmos engrandecidos,  não para simplesmente nos acharmos mais temperados e especiais. Fomos chamados para atuar e marcar.
A bíblia não fala para sermos chuchu.... Ela fala para sermos sal. Chuchu é aquele legume que fica com gosto do que for colocado nele. Camarão com chuchu tem gosto de camarão. Carne seca com Chuchu tem gosto de carne seca. Azeite com chuchu, tem gosto de azeite.... Não fique com o gosto do mundo, que muitas vezes é amargo. Não pegue o sabor de pessoas sem sal. Tempere o mundo com amor e deixe sua marca por onde passar!!! Bom Dia!!!!!

5 comentários:

  1. Amei ,vc é o meu sal,bricadeirinha só Deus pode nos transformar para que sejamos sal do mundo, o Amor é o maior sentimento e o mais difícil de ser praticado ,mas com Deus no coração,tudo se torna mais fácil. Siga em frente pois Deus está contigo!. bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo post Clau, e é assim que devemos viver.Deus te abençoe ricamente,
    Haaaaaaaaaa será que não dar para divulgar as frases que ganham os premios???/fico curiosaaaaa....será que aó EU????rs.Bjs da sua fã de Recife.
    Silvia Fonseca

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Clau...eu precisava muito mesmo ler esta mensagem...ontem deixei no Twitter uma pequena mensagem às minhas leitoras de que o blog ficaria inativo por alguns dias. Eu simplesmente pensei em desistir devido a algumas muitas coisas que vêm acontecendo...e então leio o que vc escreveu: "Não fique com o gosto do mundo, que muitas vezes é amargo. Não pegue o sabor de pessoas sem sal. Tempere o mundo com amor e deixe sua marca por onde passar!!!" Realmente tento deixar minha marca sempre e faço tudo com muito amor. E muitas vezes, por isso, acabo me decepcionando...como se as pessoas precisassem saber que eu fiz com amor, sabe??
    Obrigada pela mensagem. Te amo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bonita mensagem!

    Obrigada!
    :)

    ResponderExcluir