quarta-feira, 2 de março de 2011

"todos vivemos sob o mesmo céu, mas ninguém tem o mesmo horizonte" Konrad Adenauer


Muito boa essa frase. Muitas vezes, nós como amigos e ,com amor e boa intenção, temos a tendência de aconselhar gestos e atitudes ao próximo, sem considerar que cada um tem mesmo seu próprio horizonte. É importante ler e lembrar do conselho biblico em Tiago 1:19 que diz:" Todo homem seja pronto para ouvir e tardio para falar"
Acho interessante a expressão "Todo homem". Muitas vezes pensamos que nós por sermos mais íntimos, por querermos ser amigos pra valer, podemos e devemos aconselhar sempre que ouvimos a pessoa querida. A verdade é que é muito bom ser e ter amigos. Na nossa concepção, talvez seja esse o momento de fortalecer um laço de amizade. O que eu li hoje me faz pensar.
Ser amigo é antes de mais nada estar pronto a ouvir. Saber escutar é uma grande dádiva. No entanto, meu desafio para todos nós hoje é possamos aconselhar de maneira que nosso amigo ou amiga encontre em Deus a melhor resposta para suas angústias e problemas. Precisamos estar etentos ao que falamos ao próximo. Precisamos lembrar quem somos, e na dependência de Deus acreditar que Ele está no controle de todas as coisas. Seja sempre pronto a ouvir e chamar o seu irmão ao caminho de volta ao coração de Deus. É importante ouvir para que o amigo encontre equilíbrio para fazer o silêncio necessário para escutar a voz de Deus.
Com esse post quero agradecer as palavras de fé e encorajamento que tenho recebido de muitos amigos e em especial da Dani Freitas do http://www.formandodivas.com/. , que apesar da distância, tem sido uma grande parceira de oração e busca pelo amor e vontade de Deus em nossas vidas!!! Agradeço também a minha mãe, que me motiva a ouvir a voz do Pai celestial para receber Dele o melhor conselho para o meu coração. Que sejamos atentos, tardios ao falar e façamos sempre o bem!!! Bom dia!!!!

3 comentários:

  1. vc é sempre maravilhosa e está sempre atenta aos conselhos e pronta a ouvir a palavra de Deus,que Ele esteja sempre em sua vida lhe mostrando a direção.confie no Senhor .ç
    Entrega o seu caminho ao Senhor confia Nele,e ele tudo fará.
    bjsss te amo.

    ResponderExcluir
  2. Lari Abdalla02/03/2011, 11:49

    É verdade...as vezes a gente quer falar pra ajudar, mas a pessoa não ta pronta pra ouvir..Ou depois de uma briga, já quer falar pra resolver o problema, e ainda não é a hora..Que Deus possa sempre nos orientar nessas situações..E nos ajudar também a sermos pacientes e ouvir as pessoas. Clau, adoro tudo que você escreve, você coloca mais amor no nosso dia. Muito obrigada por tudo! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Clau, querida...não tenho palavras para dizer como me senti feliz com este post. Para mim sua amizade é uma bênção. Às vezes, conhecemos alguém e não sabemos que aquela pessoa é um presente de Deus. Vc é um presente em minha vida, viu? Isso não há distância que destrua.
    Mil beijocas!

    ResponderExcluir