quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Aprenda a fazer um porta controle-remoto!




Materiais:


- Patchwork para o bolso com o tamanho de 20cm x 32cm (Aqui eu usei a técnica "Crazy" e com esse tamanho, mas vc pode adequar para ser maior ou menor). O motivo do patch fica a sua escolha tbm!
- 1 retângulo de 22cm x 34 cm (vai ser a parte de trás do bolso, tem que ser um pouquinho maior para não correr o risco de faltar)
- 2 retângulos de 70cm x 33 cm (a mesma coisa, pode ser maior ou menor, desde que a largura se adeque ao bolso.
- Régua de patch
- Cortador Circular
- Manta Acrílica


Passo a passo:


- Pegue o bolso (que já deve estar costurado com manta acrílica) e o retângulo que ficará na parte de trás e passe uma costura juntando os dois pelo comprimento. Tem que ficar o direito sobre o direito. Vire o tecido de trás e vinque com o ferro.


- Junte um (apenas 1) dos retângulos maiores com a manta acrílica e passe um quilt em curvas, ou se você preferir outra forma não tem problema. (A manta acrílica sempre deve sobrar um pouco para os lados para não correr o risco de faltar).


Depois do quilt, passe um zigue-zague ao redor da peça e corte o excesso da manta.


No bolso, passe um pesponto na parte superior.


Agora é a hora de juntar tudo, coloque nessa ordem. 1º Manta costurada com um dos retângulos / 2º Bolso / 3º O outro retângulo que sobrou, esse com o lado do avesso para cima.


Arredonde os 4 cantos e prenda toda a peça com alfinetes.


Costure esse "sanduíche" com o ponto reto e distância de 1 pé de máquina. Muito importante: deixe uma abertura do lado que não está o bolso, para que você consiga virar a peça do lado certo. Uns 12 cm é suficiente.


Depois de virar a peça (use o cabo de um pincel ou hashi para acertar as curvas arredondas) teremos que fechar a parte superior. Vinque com o ferro essa abertura e passe pesponto por toda a peça.


Coloque um botão para prender esse bolso, a fim de que não fique muito grande e os controles caiam, mas dependendo da arte que vc fizer no bolso, pode passar um quilt para fazer 2 bolsinhos.




Mais informações: http://wp.clicrbs.com.br/baudeideias/tag/porta-controle-remoto/


Fernanda Salien (artesã) ensina a fazer o porta controle-remoto.
Contatos: ateliedananda@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário