terça-feira, 14 de agosto de 2012

Aprenda a receita do Fettuccine ao Molho de Presunto Cru e Aspargos!



Ingredientes:

400g de fettuccine
1 litro de Leite
1 sachê de Tempero para Molho Branco Filipe Baccarin Sabores da França
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de manteiga
½ cebola
¼ de copo americano de vinho branco seco
300g de aspargos verdes frescos
200g de presunto cru
50g queijo parmesão

Modo de Preparo:

Massa
Leve uma caçarola com 5L de água ao fogo para cozinhar a massa, adicione sal e cozinhe por cerca de 7 minutos. Escorra a massa e reserve.
Molho Branco
Leve uma caçarola ao fogo com 850ml de leite, quando levantar fervura,abaixe o fogo. Coloque 150ml de leite frio em um liquidificador, adicione 3 colheres de sopa de farinha de trigo e 1 sachê de tempero e bata no liquidificador. Despeje a mistura no leite quente, misturando sem parar para não empelotar. Quando o molho estiver espesso, desligue o fogo.

Molho de Presunto Cru e Aspargos
Corte o presunto cru em tiras finas. Com o auxilio de um descascador de legumes, descasque os aspargos, corte em pedaços e reserve. Pique a cebola em cubinhos pequenos e leve uma caçarola ao fogo. Adicione a manteiga e a cebola picada em cubinhos e os aspargos. Refogue até que a cebola fique levemente dourada e então adicione o vinho branco. Quando reduzir, adicione o presunto cru picado e desligue. Misture o refogado ao molho, prove caso seja necessário tempere com pouco sal (pois o presunto cru tem muito sal), adicione a massa e sirva com o parmesão ralado por cima.

Filipe Baccarin (Chef)
Site: www.filipebaccarin.com.br
Telefone : (11) 2872-9600 / (11) 6339-1850

Nenhum comentário:

Postar um comentário