terça-feira, 18 de setembro de 2012

Saiba tudo sobre a Catarata!



A catarata é a causa principal de perda visual em adultos com 55 anos ou mais e a causa principal de cegueira no mundo todo. No entanto, a catarata é altamente tratável e, por meio dos avanços na cirurgia de catarata e nas lentes intra-oculares (LIOs), mais do que nunca, cada vez mais pessoas estão experimentando uma restauração total da visão.

Veja esse bate-papo no Vida Melhor sobre o assunto.

Dr. Rubens Belfort Jr. é oftalmologista, professor titular no departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo, professor Livre Docente de Oftalmologia e Orientador de Pós Graduação, Unifesp / EPM, e o único oftalmologista membro da Academia Brasileira de Ciências, membro da Academia Nacional de Medicina e o único oftalmologista Brasileiro a ser membro do International Council of Ophthalmology, órgão máximo da oftalmologia mundial.

É autor de 10 livros sobre oftalmologia, entre eles: Oftalmologia em Clínica Médica, Uveites, Córnea / Clínica e Cirúrgica, Manifestações oculares da Aids, Guia de Oftalmologia e Exames e Diagnósticos em Oftalmologia, entre outros. Tem MBA na área cirúrgica, onde atua principalmente em cirurgia de catarata e retina, tem mais de 400 capítulos publicados e mais de 150 artigos nas mais importantes revistas sobre o assunto.

Foi o único médico Brasileiro convidado pela Academia Americana de Oftalmologia a proferir a Edward Jackson Memorial Lecture, uma das mais importantes palestras do mundo em oftalmologia.

Em 2006, foi presidente do Congresso Mundial de Oftalmologia, pela primeira vez realizado no Brasil e na América Latina. O evento contou com mais de 12.000 oftalmologistas de todo o mundo.

Em 2009, foi editor do livro Oftalmogeriatria, que recebeu o prêmio Jabuti, como segundo melhor livro do ano nas áreas médicas e de ciências biológicas.

Presidente da SPDM a maior organização filantrópica em saúde do Brasil, ligada a Escola Paulista de Medicina.

Contatos:
Site: www.clinicabelfort.com.br
E-mail: contato@clinicabelfort.com.br
Telefone: (11) 3062-0517

Nenhum comentário:

Postar um comentário