segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Conheça o Bird Land!

O Bird Land - Terra dos Pássaros - é o espaço ecológico inaugurado em 2008 no parque aquático Hot Park, junto ao Rio Quente Resorts, no município de Rio Quente, em Goiás. 

No Bird Land, os pássaros voam livremente para exibir seus cantos e cores para os mais de 1 milhão de visitantes. Para a concepção do aviário, o IBAMA PROJETO ASA enviou cerca de 300 aves de 72 espécies. Algumas já recuperadas e outras ainda em tratamento. Provenientes de tráfico, cativeiros clandestinos, ações de caça predatória e redução de seu habitat por focos de queimada e desmatamento, as aves são tratadas e, sempre que possível, introduzidas ou reintroduzidas ao seu habitat natural – respeitando sempre a fauna regional.

Com capacidade para abrigar até 2 mil aves, o Bird Land conta com uma equipe técnica composta por um biólogo, dois veterinários, um nutricionista, três tratadores, duas recepcionistas e dois guardas-noturnos. Este projeto proporciona uma segunda chance às aves apreendidas, que têm que passar por uma readaptação e, se possível, serem devolvidas à natureza. 

Conheça agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário