terça-feira, 26 de março de 2013

Entenda a Síndrome do Pânico e veja exercícios de Yoga que ajudam a combatê-la!

A Síndrome do Pânico atinge cerca de 4% da população mundial, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. No Brasil, segundo a Associação Nacional da Síndrome do Pânico, cerca de 8 milhões de pessoas já sentiram a taquicardia, vertigem, suor em excesso e até medo de morrer, que são alguns dos sintomas. 

Para saber mais sobre esse assunto, recebi no Vida Melhor o Dr. Márcio Gerhardt (Psiquiatra), membro do Programa de Doenças Afetivas do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Recebi no nosso estúdio também a Gabriela Goulart do Valscoufaro (Administradora), que teve síndrome do pânico em 2010. Achava que era fraqueza dela mesma, que conseguia dar conta, pois tudo estava bem em sua vida. Chegou a ir duas vezes no mesmo dia em pronto-socorro, pois pensou que ia enfartar ou ter um derrame. Parou de andar de carro, parou de sair com os amigos, etc. Até que foi em um psiquiatra, pois já estava depressiva. Mas foi somente quando leu um livro "Não entre em Pânico", procurou o Dr. Roque, e começou a melhorar unindo o tratamento psicológico com medicamentos. No final de 2010 começou a melhorar e hoje em dia se sente muito bem.

Além do tratamento médico, saiba que a Ioga pode ajudar no tratamento contra a síndrome do pânico. Quem explicou e mostrou alguns exercícios para praticar em casa, foi a Andrea Alves,  Iogaterapeuta, especialista em Ioga e Ayurveda (medicina indiana), e Consultora em bem estar e qualidade de vida.

Contatos:
Dr. Márcio Gerhardt (Psiquiatra)
Site: www.progruda.com
Telefone: (11) 3045-1474

Contatos:
Andrea Alves (Iogaterapeuta)
Site: www.andreaalves.blog.br
E-mail: andrea@andreaalves.blog.br


Assista o programa Vida Melhor, na REDEVIDA de Televisão
De segunda à sexta-feira, das 12h30 às 14h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário