quinta-feira, 18 de julho de 2013

Férias em Ibiza!


Ibiza me surpreendeu!

Para quem pensa que essa ilha vive só de baladas, vou mostrar aqui que Ibiza é muito mais que isso.  

A cidade antiga, também  chamada de Dalt Vila ou Casco Antiguo nos leva a história das primeiras civilizaçoes . É lá que estão situadas as principais atrações turísticas culturais de Ibiza. Um pequena cidade murada, construída no século XVI, para defender a ilha de possíveis ataques. Ruas estreitas, casinhas brancas, um castelo, ladeiras e pequenos labirintos. O Portal de Ses Taules (Portal das Inscrições) permite a entrada na vila, onde estão também o Museu Arqueológico de Ibiza e Formentera, a Necrópoles Puig des Molins, o Museu de Arte Contemporânea e a Catedral de Santa Maria, de arquitetura gótico-barroca.

O mais interessante é poder ver os vestígios de todos os povos que já habitaram Ibiza, desde os cartagineses e fenícios, passando pelos mulçumanos e romanos, até a conquista catalã no século XIII. Durante o passeio, preste atenção na arquitetura simples e charmosa do lugar, reserve um tempo para apreciar a vista do mar e da cidade de diferentes pontos e aproveite os pequenos bares e restaurantes para descansar da caminhada.



 Além desse mergulho na história, Ibiza é  rodeada de praias lindíssimas. É necessário alugar um carro e eleger algumas para conhecê-las de verdade. São mais se 50 praias de águas azuis cristalinas.  Cala Bassa, Cala Comdte, Cala Nova foram as minhas preferidas. 









A gastronomia na Ilha também é um verdadeiro sonho. Os restaurantes charmosos oferecem uma grande variedade de frutos do mar e pescados frescos, mas é bom preparar os bolsos porque com a diferença cambial os jantares em Ibiza custam uma verdadeira fábula. Os pratos custam em média 20 euros e se somarmos com uma água, vinho ou refrigerante essa conta fica  bem cara, para nós brasileiros. 




De qualquer forma, vale muito a pena visitar Ibiza. Uma viagem completa que vai agradar a toda família! ;-) 






Um comentário:

  1. Post compacto e perfeito como tudo que faz! Fotos linda! Parabéns!!

    ResponderExcluir