quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Aprenda a fazer lindas almofadas de pompom!



Lista de Material:
-2 Novelos de Lã de Seda Circulo
- Tear Multiformas
- 1 Novelo Sensual Soft Circulo
-Agulha Curva

Passo a Passo:
1.            Acerte o tamanho do tear para 16 por 28 pregos
2.            Com o novelo de Lã Seda, inicie no primeiro prego de cima indo para o primeiro de baixo, passe o fio 14 vezes , termine no prego de cima. (4412)
3.            Pule o segundo prego de cima e o segundo prego de baixo, e continue preenchendo, faça o mesmo com as próximas carreiras, sempre terminando as voltas na parte superior do tear.
4.            Vire o tear e, pelo lado de fora, inicie pelo terceiro prego de cima. 
5.            Preencha novamente as 14 passadas.
6.            Repita o mesmo processo, sempre pulando um prego de cima e outro debaixo para cada carreira com 14 passadas.
7.            Com o mesmo fio (na foto foi feito com outra cor para melhorar a visualização), introduza a agulha curva no primeiro encontroa de linhas (na forma de um “x”) e amarre da seguinte forma : a agulha passa por baixo do ‘x” e sai dentro do circulo da linha.
8.            Passe para o próximo “x” da lateral, passando a agulha por baixo do x e saindo por dentro do circulo da linha.
9.            Complete todas as carreiras na horizontal, em seguida siga fazendo os nozinhos nos encontros de linha trabalhando na diagonal.
10.          Depois de preencher todas as diagonais, faça novamente na diagonal, porém no outro sentido, de forma que os espaços entre os pregos fiquem com um “x” de amarração.
11.          Você deve fazer os nós em todos os sentidos, para que cada “x“ fique com os nós de todos os lados e linhas ligando em todas as direções.
12.          Para cortar, comece na segunda linha, escolha uma parte com as passadas, separe três fios na agulha e, com a tesoura, corte o restante dos fios. Faça isso até o final, deixe por último as extremidades. Para fazer os da extremidade, tire a peça do tear, segure três fios com a agulha e corte o restante.

13.          Com a linha Sensual Soft, prenda fazendo pontinhos correntes de croche o acabamento por toda a volta, sempre prendendo nas argolas. Depois costure com pontos invisíveis  na almofada.



Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a artesã querida Márcia Ester! Ela terá o maior prazer em ajudar! Contatos:
E-mail: bazarcasabella@yahoo.com.br
Tel: (11) 4996-4231 / (11) 97442-2651




Assista o programa Vida Melhor, na REDEVIDA de Televisão  
De segunda à sexta-feira, das 12h30 às 14h

Um comentário:

  1. Oi Claudia; fiquei muito feliz por vc. ter dado essa receita. Ha muitos anos fiz essa almofada de pompom mas acabei perdendo a receita e tenho sempre procurado alguém q. saiba fazer, mas estava difícil.Muito obrigada.bjs. zizi

    ResponderExcluir