domingo, 24 de novembro de 2013

Aprenda a fazer maravilha de banana!


O Chef João Neto nos ensinou a fazer a maravilha de banana! Não deixe de conferir os ingredientes necessários e o modo de preparo dessa delícia de receita!

Para o Creme

1l leite
7 colheres maisena
Essência de baunilha a gosto
2 gemas
1 creme de leite

Modo de Preparo

Junte os ingredientes (exceto creme de leite), leve ao fogo médio quando começar engrossa, abaixe o fogo, deixe por mais 3 min desligue e acrescente o creme de leite.

Para o doce de banana

1 dz banana Nanica bem madura
300gr açúcar
Canela em pau e pó a gosto
½ limão sem caldo (tire o liquido do limão e coloque a casca com o bagaço com os demais ingredientes) -- serve para manter a cor Marrom do doce de Banana.

Modo de Preparo

Junte todos os ingredientes com a banana descascada, amasse com uma colher de pau e deixe em fogo baixo (mexendo sempre para não grudar), desligue quando ficar pastoso e retire o limão.

Para o Merengue

5 claras de ovos
Açúcar a gosto

Modo de Preparo

Bata na batedeira os ingredientes acima até virar um merengue (se preferir coloque umas gotas de limão para tirar o gosto de ovo).

Modo de Montar

Numa assadeira de vidro coloque todo o doce de banana, por cima o creme de baunilha e por ultimo o merengue, pegue uma colher e espalhe o merengue e leve ao forno 180° até o merengue ficar dourado, tire do forno, deixe esfriar e leve a geladeira por 2horas. Bom Apetite.

Contatos:
Bistrô Faria Lima -- Chef João Neto
Onde: Av: Faria Lima, 4150 -- Vila Nova Conceição -- São Paulo -- SP
Telefone: 11 3045-4040
www.bistrofarialima.com.br 

Programa exibido dia 26/09/2013

REDEVIDA de Televisão  
De segunda à sexta-feira, das 12h30 às 14h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário