quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Primeiro dia de blog

Confesso que não via a hora de chegar em casa e escrever para vocês. Compartilhar meu dia pela primeira vez no blog é uma novidade.... Meu dia é longo e por isso vou escrever sobre o que maqis marcou meu coração.
Bom, hoje o Vida Melhor falou da importância da alimentação, principalmente para a turma da terceira idade, para evitar quedas. Eu fiquei com o coração apertado de imaginar a dificuldade dos mais velhos em fazer suas refeições sozinhos.  Pensei o seguinte: essa semana estamos só eu e o meu marido. A rotina para comer bem já não é a mesma que quando estamos com as crianças em casa.... na verdade, acabamos sem fazer uma refeição completinha e nutricionalmente correta. Então pensar naquela pessoa que vive só, sem ninguém, me deixou preocupada. Cozinhar só para si não nem um pouco agradável. Queria lembrar aos filhos, aos netos, aos amigos dessa turma da "melhor idade" que eles precisam de estímulos. Visitas, carinho, companhia para um almoço.... Bem, um dia chegaremos lá e se a alimentação é crucial para que eles tenham mais saúde e evitem quedas, que tal reservar um dia da semana para comer junto com seu pai ou sua mãe? Quem sabe, trocar o almoço no restaurante pra comer na casa do vovô ou da vovó??
Esse é o recado que saiu do meu coração hoje. Amanhã tem mais!!!  fazendo bem para o próximo teremos uma Vida cada vez Melhor!

3 comentários:

  1. Com toda certeza Claudia...fazendo o bem para o próximo, receberemos o dobro em troca.
    E é claro, vamos nos alimentar bem pessoal... a pele agradece!


    Fab Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Minha alimentação anda péssima!! Mas ontem comecei a fazer uma agenda alimentar. Estou anotando tudo o que como (inclusive as porcarias) e ao final do mês levarei a lista à nutricionista. Assim vou fazer uma reeducação alimentar!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELO BLOG....TÁ MUITO CHIQUE!!!!

    ResponderExcluir