domingo, 13 de fevereiro de 2011

domingo 13/02/11




Acordar hoje, renovada, lembrando de tantas atividades das últimas 24 horas foi bom demais!!
Sexta feira fui para Pouso Alegre. Minha viagem até lá foi um tanto quanto inusitada. Trânsito, chuva e um motorista queridíssimo que não aliviava muito o pé no acelerador.... confesso que senti um medinho.
Jantei num lugar gostoso chamado Costela No Bafo. Fui muitíssimo bem recepcionada pela "família Cogumelo do sol". Realmente, eles são muito especiais. Dormi em Pouso Alegre, com uma saudade muito grande da minha casa e minha família, mas o cansaço venceu a saudade, e o sono foi profundo e restaurador. As seis, já me preparava para visitar a fazenda dos cogumelos: calça Jeans, Bota até o joelho ( me falaram que poderia encontrar cobras por lá) e muito protetor solar. As sete da manhã já estávamos em São Sebastião da Bela Vista. Uma fazenda linda...
A visão da plantação de cogumelos, irrigada pela água em contraste com os raios de sol, encheu meu coração de alegria. Colhi cogumelos do chão e experimentei-os ainda crú (lembra o gosto de uma castanha.) Fiz gravações para o Vida melhor, entrevista com sr. Mário Kimura e rumei para a plantação de orgânicos.
Nos orgânicos fiz algumas redescobertas....digo redescobertas, porque apesar de saber de onde vem os alimentos, nos acostumamos a encontrá-los nas bandejas prontinhos para o consumo. Lá eu tirei quiabo do pé e comi ainda crú ( é gostoso, pode acreditar), arranquei cenouras da terra e apreciei a coloração e o cheiro desse alimento tão nutritivo, apreciei a plantação de amendoim, catei milho verde, sentei no barro pra entrevistar o agricultor....sujei muito minhas botas e calça e dei risada internamente por lembrar de momentos especiais da minha infância. Adulto tem que se permitir ficar sujo e brincar no barro também.... Foi bom!!!!
Coroei minha ida ao sul de  Minas Gerais, almoçando frango caipira, tutu de feijão, couve e salada de cogumelos.... Foi muito bom.
Cheguei em São Paulo, cansadíssima, confesso, mas ainda com uma matéria para gravar no Shopping Frei Caneca. Saudades dos filhos, do marido, da minha casa, mas com um compromisso marcado com grandes mulheres que iriam desfilar novos modelitos Outono- Inverno do Fashion Weekend Plus Size. Adorei!!
As roupas estão lindas e os estilistas encontraram um caminho muito bem estudado para valorizar essas grandes mulheres e deixarem- as deslumbrantes. Bom saber que o evento não é apologia a obesidade, mas antes de mais nada , um respeito ao biotipo de todas nós. É importante cuidar da saúde, mas faz parte de ser saudável, estar feliz consigo e com a auto estima lá em cima. Parabéns à todos os envolvidos nesse evento de muito bom gosto. Hoje, domingo, sonho com um dia de paz. Vou A Igreja, quero almoçar com minha família, que é meu maior tesouro e coroar esse final de semana na festa de aniversário de 2 anos no meu afilhado. Um beijo e bom domingo pra vocês!!!

5 comentários:

  1. Clau, que dia cheeeeeio!!! Mas imagino como as matérias ficarão maravilhosas. Enquanto lia seu relato podia visualizar em minha mente as cenas do que estava acontecendo. Que demais! Quero ver tudo depois!
    Quanto ao desfile, é tão bom saber que as pessoas estão abrindo os olhos para as mulheres que não têm o corpo considerado "perfeito" pela sociedade. Eu mesma tenho dificuldades em comprar roupas porque não sou "magrela" e hoje em dia quando vou comprar algo só encontro modelos P ou PP!!! Isso é tão estressante!!! Fico feliz com estas iniciativas porque a moda é para todos, e as maiores divas do cinema eram do biotipo "cheinho"! Audrey Hepburn trouxe este modelo mais magro, mas Marilyn Monroe tinha o corpo mais redondinho e atraía todos os olhares!
    A cada dia te admiro mais, Clau!
    Um lindo domingo para você!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. QUE LEGAL MENINA....PAISAGEM BUCÓLICA, CHEIRO DE MATO E DE TERRA MOLHADA....UM DIA NO CAMPO FILTRA NO CORPO E NA ALMA AS IMPUREZAS ACULMULADAS E RECARREGAM "AS BATERIAS" PROS NOVOS DESAFIOS.
    AGUARDAREI PELAS MATÉRIAS...DEVEM TER FICADO 10000!!!!BJU GRANDE.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, agora vi as fotos! Que demais!

    ResponderExcluir
  4. Samuel Machado Filho14/02/2011, 07:47

    Oi, Tenorinha! Que bom poder te contatar! Você com certeza lembra de mim, de lá da Casa Criattiva (que infelizmente fechou no final de 2010), eu morava lá perto e ia na loja pra ver gravar aquele maravilhoso escrete que o Shop Tour tinha: você, a Spi, a ex-patotinha Kátia (que foi minha vizinha de prédio no Itaparica), a Silvana, a Mônica, a Débora, o Alejandro (vi ele outro dia num televendas local do SBT de Ribeirão Preto)... e acabei ficando muito amigo do pessoal que trabalhava lá também, a Arlete, a Cida, a Josy, a Jade, o Ricardo que era projetista, e a única que ainda mantém contato comigo, que é a Ana Lúcia Augusto. Foi ela que me falou que você ia ter programa na Rede Vida, e acho até que você nunca esteve tão à vontade, tão segura de si mesma, nos contagiando com sua alegria e seu alto astral (até de piada você gosta, tanto até que você sempre me pedia pra contar uma quando a gente se encontrava). Mudei de cidade, hoje moro em Ribeirão Bonito (SP), cidade que fica entre São Carlos e Araraquara, mas eu tenho sempre você na minha mente e no meu coração, assim como todos os seus ex-companheiros de Shop Tour. Saúde, muita paz e sucesso contínuo, é o que te deseja do fundo do coração o... SAMUEL.

    ResponderExcluir
  5. Puxa....que gostoso ler esses comentários! Obrigada queridos!!

    ResponderExcluir