terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Inevitável ou interessante?

                                                         
Discernir entre o inevitável e o interessante é o meu desafio.... essa é uma lição que quero carregar para toda a minha vida.
Recebi esse conselho de uma seguidora no twitter. Estela Maura, quando leu que eu estava exausta e me sentindo culpada, pelo excesso de trabalho e com saudades da minha casa e da minha família, em Curitiba (numa das minhas correrias do dia a dia) me respondeu com essa indagação.
Na mesma hora fiquei pensativa, imaginando se as minhas últimas 24 horas eram inevitáveis ou interessantes.
Tenho a sensação que ao discernir entre o inevitável e o interessante, caminhamos em direção a liberdade das culpas. Se é inevitável, vamos em frente! Força e coragem!  Se é interessante, vale reflexão e verificar prós e contras.
Esse discernimento é o primeiro ponto a considerar quando colocamos na balança algumas questões que de alguma forma nos tiram a paz. Que oportunidade preciosa essa querida amiga me deu.
Alguns momentos profissionais e até mesmo pessoais não são sempre confortáveis. Aliás, alguns chegam ao extremo do desconforto,mas se são inevitáveis, fazem parte cruz que seremos capazes de suportar com a força de Jesus Cristo.
Em momentos que as situações são apenas interessantes, mas talvez pesadas também, vale exercitar o limite. O interessante precisa ser realmente valer a pena. Caso não seja, vale um não em grande estilo. Saber dizer não para os interessantes quando for preciso e saber aceitar a pressão dos inevitáveis nos facilita o caminho para as decisões.
Não vou me estender, até porque quero ficar só com a indagação: É inevitável ou interessante?
Que Deus abra os olhos dos corações para que as conclusões tenham a marca de Jesus Cristo e que você e eu possamos continuar seguindo os propósitos celestiais para as nossas vidas.
BOM DIA!!!!!

Beijo

Claudia Tenório

22/02/11

3 comentários:

  1. Bom dia Claudinha..

    Muitas vezes nos sentimos esgotados, cansados, mas se pararmos nessa limitação humana.. o inevitável vai se tornar algo muito chato e cada dia mais cansativo...acredito que dia a dia, temos que nos esforçar para que o inevitável se torne interessante..rs e buscar em Deus sua alegria, para que ela seja sempre nossa força.

    bjs..
    Deus a abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Claudia, voce entendeu exatamente o que era para entender...Por ser sensível,e hiperativa, acaba absorvendo e se comprometendo com tudo e com todos.A gente percebe o amor que coloca em tudo que faz, a gente percebe como vc está vibrando com aquele momento. Porém o desgate vem na mesma proporção, ou maior ainda, porque somos multifacetadas,não tem jeito...Como Içami Tiba diz, "mulher polvo...". Já passei por situações delicadas e ainda passo, mas acho que a cada dia devemos tirar uma lição e fazer um esforço enoooorme para não recair no erro.
    Não faça nada que possa causar um arrependimento no seu coração.Já bastam as situções inevitáveis...
    Amei seu texto e sua atitude. Vc me surpreendeu e me emocionou!
    Beijnho no seu coração, que é grande, esperto e maravilhoso.
    Com carinho,
    Estela Maura

    ResponderExcluir
  3. oi querida, a Vida é muito interessante é inevitável vivê-la com a maior intensidade que podemos ,pois vivemos pelo Amor que Deus nos concedeu. Vivamos!!! é o bem maior que recebemos!!!!

    ResponderExcluir