terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"Levai as cargas uns dos outros" terça feira 15/02/11


Bom dia!! Hoje recebi, bem cedinho, um email de uma querida telespectadora do Vida melhor,onde ela descrevia um total desespero diante de circunstãncias difíceis da vida. Nesse email também tinha um pedido de oração e uma frase que me fez pensar. Ela dizia : " minha cruz tá pesada demais".
Confesso que me emocionei e estou intercedendo por ela e tentando um caminho possível para ajudá-la. Lembrei- a que o impossível Deus faz. Na Bíblia em salmos 72:12 podemos ler " Porque Ele livra o necessitado quando clama". Clamar a Deus...  É isso!!!! Mas não só clamar. Temos mais a fazer. Quero deixar pra você dois desafios. O primeiro é pensar na Cruz. A cruz nos alivia de todo pesar, porque temos a quem recorrer. Jesus está esperando nossas súplicas. É com Ele que podemos contar. É Ele quem nos ouve e nos responde. E é Ele que nos deixou muitas certezas: Temos uma cruz para carregar e seguí-lo e ela não será tão pesada a ponto de não conseguirmos segurar. Ele também nos deixou um ensinamento que eu gosto de lembrar: " No mundo tereis aflições".... mas Ele diz, "eu venci o mundo" e "maior é o que está em nós." Deus em você e com você te faz maioria, te faz grande e vencedor. Considere- se um vencedor, e não importa o tamanho da sua cruz. A partir daí, faça o seu melhor....espalhe emails, envie curriculos, participe de grupos de apoio ou orações, busque cursos, enfim...busque ajuda e esteja aberto a recebê-las, com a certeza de que o possível você está fazendo e, porque Deus que te ama, fará o impossível pra você.
 O segundo desafio é o que carrega o título do texto. Ajude ao próximo com amor. Veja se há alguma coisa a seu alcance. Lembre ao seu amigo as possibilidades que ele tem de encontrar saídas. Na maioria das vezes, quem está de fora enxerga melhor e tem chances de coolaborar. Ame ao próximo e ganhe minutos da sua vida para praticar o bem e semear vida e amor. Mesmo que a sua cruz esteja pesada, compartilhe amor e ajude com as cargas do próximo também. Tenho certeza que ficaremos todos mais aliviados ao carregar nossa cruz, pois daremos ajuda e seremos ajudados!!!

6 comentários:

  1. Penso que devemos ajudar o próximo sem pensar em "recompensa"... É fortificante para ambas as partes. Acredito que levar o amor e a alegria nunca é d+. Vc faz isso, Clau. Corações aflitos encontram o alívio em suas palavras, tenho certeza. :) Obrigada por fazer a minha vida e a de muitas pessoas ainda melhor! :) Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Clau, seu texto também me lembra de "faça sua parte que eu te ajudarei". Engraçado como quando nos esforçamos por algo, o Senhor nos recompensa com muito mais que merecemos. Ele conhece nossos corações e é fiel! Mesmo que demore, a resposta vem!
    Creia que sua mensagem de hoje tocou o coração de muitas pessoas.
    Beijo e obrigada sempre!

    ResponderExcluir
  3. Nós somos planos de Deus. Ele colocou talentos e dons na vida de cada um. E considero que o mais lindo e humilde é a intercessão. É bom saber que tem pessoas que oram nas madrugadas, que clamam e se prostam diante do altissimo pela vida dos outros. Mais do que as obras, que são vistas e aplaudidas pelo o homem, a intercessão é oculta e aplaudida por Deus. Claudinha, considero que levar a carga um dos outros nem sempre é ajudar no material, nem sempre é dar uma palavra de consolo e nem sempre é fazer o que é possível, mas tenho a certeza que podemos ajudar o próximo com as nossas orações, intercedendo junto ao Pai pela restauração e salvação.
    Fico feliz de ver que vc usa este blog para falar da palavra de Deus, sei que você falaria de Deus, mesmo que estivesse em outra emissora, pois os seu valores são perceptiveis e cheiram bem. Qto a esta telespectadora, faça o lhe é possível. Através da sua oração Jesus poderá reverter todos os caminhos. Bjo no coração

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem, Claudia. Como é importante compartilhar com os demais nossos amores e nossas dores. Afinal de contas, como podemos esperar que Deus tenha um tempinho para nós, se nós não temos tempo algum para ele? E lembrando, aquilo que Jesus disse que estaria em cada uma das pessoas que sofrem, dos menos favorecidos. Deus está em cada um deles e em cada um de nós.
    Às vezes ficamos preocupados com problemas que parecem grandes, mas aí vemos pessoas que, muitas vezes não podem andar, não podem enxergar, ou tem alguma outra dificuldade muito mais limitante do que a nossa. E essas pessoas, muitas vezes, tem muito mais otimismo e perseverança do que aqueles que estão por aí vendendo saúde. É para se pensar no exemplo que esses dois tipos de pessoas fornecem, não é mesmo. Tem um filme que eu gostaria de sugerir a quem eventualmente esteja lendo esta mensagem, chama-se "A jornada de Terry". Trata-se da história de um jovem canadense que não se deixou levar pela grave doença que desenvolveu, a leucemia e, mesmo tendo uma perna amputada, correu milhares de quilômetros numa cruzada para arrecadar fundos para pesquisas científicas contra o câncer. É emocionante.
    Felicidades a todos vocês!
    Maiko Nascimentto

    ResponderExcluir
  5. Olá Cláudia assisto todos os dias seu programa Vida Melhor e sou vizinha da Adriana, produtora deste programa.
    Acompanho sua carreira desde sempre e adoro seu jeito simples, carinhoso, carismático, enfim vc é um doce de pessoa.
    Vim aqui para conhecer seu blog e gostaria que viesse conhecer o meu.
    Tenho projetos de ir ao seu programa. A Dri me convidou, só estou criando coragem pois sou meio envergonhada para estas coisas.
    Bjs e muito sucesso pra vc sempre.

    http://crioartesoniartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Cláudia, todos os dias assisto o seu Programa, um dos melhores atualmente da Tv, você é uma pessoa abençoada, parabéns!
    Muito obrigada por existir, no mundo precisamos de pessoas como você. Parabéns !
    BJs

    ResponderExcluir