sábado, 12 de março de 2011

pensando sobre a morte...


A morte aterroriza muita gente.
Conversando com alguns amigos, principalmente com os  que já estão com idade avançada, percebo um pouco de pavor neles em relação a morte. Quando não há medo, percebo um pouco de tristeza, como se a festa estivesse acabando e que depois dela não teria mais nada pra celebrar.... Como se depois da vida não pudesse ter nada de bom e vivo nos esperando.
Calma....
Primeiro, te convido a pensar em Deus.
Pense em sua majestade, perfeição e infinito amor. Pense no Deus que fez a terra e os céus tão lindos....fez o mar, os grãos de areia, os peixes coloridos, as borboletas, os pássaros, fez a mim e à você. Ele caprichou... é o Maior Artista de todos os tempos.
Pense no amor, que foi Deus quem fez.... O amor é forte, né?? Pois é só uma parte do Criador. Ele é maior que o amor. Ele é o pai do amor. Ele é um amor que não podemos compreender...é gigante, perto de todos nós.
Agora, pense num pai. Se você tiver filhos, pense em você. Você só quer o melhor para os seus filhos....
Um pai normal, que é humano, e portanto, cheio de falhas, não planeja o mal para o seu filho.  Os pais humanos planejam coisas boas o tempo todo para os seus filhos. Agora, imagine o que Deus tem planejado para nós, que somos filhos amados Dele... ? Amados por um amor incondicional e imensurável....??? A bíblia fala que "nem olhos viram e nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para os seus filhos".
Eu penso que Deus está nos esperando com algo sensacional para a eternidade. Acredito na morte como algo maravilhoso, pois a vida é maravilhosa . Quem fez a vida e fez a morte foi o mesmo criador, o mesmo paizinho amoroso. Quero te desafiar a pensar bem da morte, pois pensar bem da morte é acreditar no amor do próprio Deus. Ele é pai, e com certeza está nos esperando com uma grande festa e muita alegria no céu. Não precisa ser agora....podemos viver muito ainda....mas tire da sua lista de ansiedade toda e qualquer preocupação com a morte aceitando o amor de Deus!!! Receba-o como pai e entenderá melhor a vida e a morte.

Um comentário:

  1. Linda reflexão minha querida, nós temos medo do desconhecido, por isso, temos medo da morte...
    Cresci ouvindo meus pais falarem que é a única certeza que temos é que:"UM DIA VAMOS PARTIR" , também acredito que NOSSO PAI,nos reserva coisas boas...
    Morrer é como nascer,deconhecemos o nascimento, e desconhecemos a morte...

    ResponderExcluir