sexta-feira, 11 de março de 2011

Sexta feira e as expectativas para o final de semana. 11/03/2011


Expectativa para a grande maioria das pessoas é esperar positivamente que algo aconteça. Em alguns dicionários o significado desta palavra é "esperança fundada em promessas, viabilidades ou probabilidades".
Para mim é impossível definir expectativa sem pensar na ansiedade que ela,na maioria das vezes, nos traz.
Hoje, sexta feira, é um dia em que muito fácilmente me pego criando expectativas e acho que você também. Ao criá-las temos a sensação de poder controlar muitas situações e ter determinados momentos como determinamose sonhamos vivê-los. Gosto de lembrar a mim mesma e aproveito para dividir com você que a expectativa gera ansiedade e pode acarretar em frustrações.
Se a Bíblia fala que não devemos andar ansiosos por coisa alguma e como cristã, sei que Deus está no controle de todas as coisas, lanço um desafio para nós. Vamos tentar criar menos expectativas. Não cabe a ninguém definir como o outro será conosco, quais os sentimentos que vamos viver,e qual será o cenário para todas as coisas. "Tudo muda o tempo todo" já canta Lulu Santos e com muita sabedoria. Vamos manter o coração grato, sabendo que nada acontece em nossas vidas sem a permissão de Deus. Vamos deixar que Deus nos presenteie com o que for mehor para nós. A expectativa nos afasta da possibilidade de enxergar o lado bom de todas as coisas.
Contudo, não digo que a vida deve nos levar e que não precisamos nos organizar. A organização de idéias e o planejamento são importantes, mas não deixe que as expectativas atrapalhem o caminho e ordem natural de seu final de semana. Acredite que o melhor será feito e que todas as coisas concorrem para o seu bem.
Que Deus te abençoe e que você possa enxergar e celebrar as bençãos!

7 comentários:

  1. Cláu,
    Estava comentando com o Cadu..Te admiro MUITO! Você é exemplo para muita gente, principalmente pra mim sabia?! Você é muito corajosa, forte e animada.Sério.Que Deus continue te usando por onde quer que você vá. Quando eu crescer quero ser igual a você...hehehe
    bjaooo

    ResponderExcluir
  2. Querida Cláudia, hoje suas palavras é que me fizeram bem.
    Não é sempre que consigo assistí-la e fico muuuito feliz quando consigo.Também escrevi um texto sobre como ser mulher é ser formadora de opinião(para um jornal da região sul de Santa Catarina-Diário do Sul) e voce faz isto com muita unção e competência.Se voce tiver condições e um tempinho está postado no meu blog www.estelamauraresponde.blogspot.com/
    Tem dias que a gente fica "jururu", tristinha e Deus coloca pessoas para falar conosco em nome Dele.As provações são constatantes e nossa fé também tem que ser.
    Bjnho no seu coração!
    Estela

    ResponderExcluir
  3. Clau, coincidentemente este foi o assunto de meu estudo bíblico ontem. Quantas vezes me pego nervosa e super ansiosa, ao mesmo tempo fazendo milhões de planos, ficando maluca...o Senhor está sempre no controle e não há uma folha que caia sem a permissão dele, não é mesmo? Cabe a nós entregarmos a ele os remos, para que ele direcione nossa vida!
    Beijos e obrigada sempre!

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo...parece que vc escreveu pra mim...tem tudo haver com meu momento...estou sempre preocupando com o futuro e me esqueço de aproveitar o hoje!!!!adoro tudo no seu blog!!!!bjoss..
    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Puxa Claudia como precisava ler uma mensagem como esta. Obrigado !!!!!!!!!!!!
    Assisto todos os dias seu programa na Rede Vida e tb sou Cristã e adoro este Canal de TV.
    bjs e tudo de bom pra vc

    ResponderExcluir
  6. Quanto carinho....muito obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Cau ,quantq sabedoria ,no olhar dessa pequena, que tds não deixavam de falar "essa vai longe!" estou muito orgulhosa de vc, quanta saudade dessa menina que cresceu e se fez Mulher ,mas uma mulher Abençoada por Deus! e que Ele continue te Abençoando. te amo!!!!

    ResponderExcluir