terça-feira, 10 de maio de 2011

"Perder a Paciência é perder a batalha" Gandhi


Quem quer o fracasso??
Tenho certeza que almejamos a vitória em todos os setores da nossa vida. É exatamente por isso que a frase acima me sugere muita reflexão.
Normalmente perdemos a paciência quando o trabalho fica difícil. Começar uma tarefa envolvido pela novidade é sempre prazeroso, mas seguir em frente quando começam a aparecer os obstáculos, requer muita paciência.
Essa verdade se aplica em todos os nossos afazeres, sejam grandes ou pequenos, concretos ou subjetivos. Perdemos a batalha profissional quando, por falta de paciência, paramos um projeto que nasceu de um sonho.
Perdemos as batalhas nas nossas casas, quando, por falta de paciência, desistimos de supervisionar as tarefas escolares de nossos filhos, ou até mesmo quando deixamos de corrigir as atitudes rebeldes deles.
Perdemos a nossa batalha no campo afetivo se não temos paciência para dar e receber amor.
Perdemos a batalha de crescimento e prazer pessoal quando desistimos de continuar um artesanato, um quadro, a leitura de um bom livro, a ginástica e a arrumação do armário.
Perdemos a batalha no campo da amizade, quando, sem paciência, não ouvimos aqueles que nos cercam e precisam desabafar.
Perdemos a batalha por não ter paciência para amar, perdoar, aceitar e seguir em frente.
A bíblia mesmo fala " Esperei com paciência no Senhor e Ele inclinou os ouvidos para mim." Deus nos exorta a sermos pacientes. Se Ele assim ordena, é para o nosso próprio bem, pois Ele quer filhos vitoriosos. Deus que é nosso pai quer filhos pacientes com batalhas ganhas.
Vamos para todas as nossas batalhas com muita paciência e assim seremos vitoriosos.
Seguindo em frente com paciência!!!!!

3 comentários:

  1. Olá,
    semana passada assisti a uma entrevista com um doutor que é neurologista e psiquiatra, que faz palestra gratuitas e tem um instituto. Gostaria que você me passasse o nome dele e do instituto para que eu possa entrar em contato. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Cláudia, confesso que passei a assistir ao teu programa a pouco tempo,e, agora sou sua assídua telespectadora, parabéns pelo trabalho.Você é uma profissional muito competente e adorável, dá para perceber q vc faz teu trabalho de corpo e alma, com paixão.Deus abençõe vc e tua família.

    "Paciência" linda mensagem

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu programa, assisto sempre.
    Você está de parabéns!!!

    ResponderExcluir