sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dicas de hábitos saudáveis para emagrecer devagar!

Como prometi lá no Face e Instagram, aqui vão algumas dicas que absorvi hoje no meu papo com a nutricionista Flavia Dichelli.

Antes de mais nada, quero dizer que o mais legal não é viver de dieta e sim aprender a comer bem, fazer escolhas saudáveis e deliciosas. Isso chama se estilo de vida.
Hoje eu vou escrever aqui algumas dicas do café da manhã. Do meu café da manhã com orientações da Flávia Dichelli.

Aliás, essa é a minha refeição predileta!

Bora conferir:

Suco verde, em jejum.
Ele é Antioxidante, combate a fadiga, aumenta a imunidade, sem contar que nutre nosso organismo com vitaminas e sais minerais. Eu coloco uma colher de chia, porque aumenta a saciedade e desintoxica o organismo.  Faço com 200ml de água ou água de coco, meio talo de salsão, meio pepino, 1 limão , 1 folha de couve, manjericão , hortelã e 1 maça.   Também vario e coloco de vez em quando melão no lugar da maça e espinafre no lugar da couve. Fica uma delícia. 









Tirei o glúten e a lactose, pois não me faziam bem.  Mas se você pode, ok. Isso é bem individual. 










Mesmo assim, que tal trocar o pãozinho francês pelo pão integral? Mas olha a dica: Preste a atenção ao verso da embalagem. Onde está escrito “ingredientes” veja bem a ordem em que eles aparecem. O que esta em primeiro lugar é o que tem a maior quantidade. A maioria deles tem farinha de trigo na posição 1.









Você também pode optar pela tapioca, que é feita a partir da mandioca, um carboidrato do bem e de absorção lenta. A tapioca fica uma delicia com agave ou geléia sem açúcar. Existem umas deliciosas. Se você gosta de algo mais para o salgado de manhã, pode escolher comer a tapioca com claras mexidas ou passar o Guee, que é uma espécie de manteiga sem lactose. Esses dias eu comprei umas torradas de abóbora, sem glúten da marca Amina e amei!!! Fica uma delícia com claras mexidas por cima.

Eu como ainda uma fruta com quinoa em flocos. E tomo um chá verde, que me deixa animada e ajuda a queimar gordurinhas.

Veja agora a entrevista na íntegra!


Flavia Dichelli é especialista em Nutrição Clínica, pós-graduada em Fitoterapia Funcional.

Contatos:
E-mail: personal.diet@uol.com.br 
Telefone: (11) 2852-3738


Assista o programa Vida Melhor, na REDEVIDA de Televisão
De segunda à sexta-feira, das 12h30 às 14h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário