quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BOMBOM COM LEITE CONDENSADO

BOMBOM COM LEITE CONDENSADO
RENDIMENTO: 30 BOMBONS

INGREDIENTES
- 160G DE CHOCOLATE AO LEITE
- 40G DE CHOCOLATE MEIO AMARGO
- 200G DE CHOCOLATE BRANCO
- ÁLCOOL DE CEREAIS
- ESSÊNCIA DE BAUNILHA
- 1 LATA DE LEITE CONDENSADO
RECHEIO
- 1 LATA DE LEITE CONDENSADO 395G
- 150G DE CHOCOLATE BRANCO
- 10 GOTAS DE ESSÊNCIA DE BAUNILHA
- 1 COLHER CHÁ DE ÁLCOOL DE CEREAIS

MODO DE PREPARO DO RECHEIO
MISTURE O LEITE CONDENSADO COM A ESSÊNCIA DE BAUNILHA E O ÁLCOOL DE CEREAIS. DERRETA O CHOCOLATE BRANCO EM BANHO MARIA CONFORME EXPLICADO ABAIXO E ACRESCENTE À MISTURA PREPARADA COM LEITE CONDENSADO, ÁLCOOL DE CEREAIS E A BAUNILHA, MEXA ATÉ OBTER UM CREME UNIFORME E RESERVE EM TEMPERATURA AMBIENTE.
MODO DE PREPARO PARA A CASQUINHA DO BOMBOM
RALAR O CHOCOLATE BRANCO E DERRETER EM BANHO MARIA UTILIZANDO UMA TRAVESSA DE VIDRO PARA COLOCAR O CHOCOLATE E UMA ASSADEIRA PARA COLOCAR A AGUA. LEVAR AO FOGO ALTO APENAS A ASSADEIRA COM A AGUA QUE DEVE COBRIR APENAS A PARTE DE BAIXO DA TRAVESSA DE VIDRO. QUANDO COMEÇAR O PONTO DE FERVURA (PEQUENAS BOLHAS), DESLIGAR O FOGO, COLOCAR A TRAVESSA COM O CHOCOLATE E TAMPAR. AGUARDE ALGUNS MINUTOS ATÉ QUE DERRETA, RETIRE DO BANHO MARIA E COM UMA COLHER DE PAU MEXA O CHOCOLATE DERRETIDO PARA QUE FIQUE UNIFORME.
EM SEGUIDA COLOQUE O CHOCOLATE NO MÁRMORE, QUE DEVE ESTAR LIMPO E MUITO BEM SECO, E MEXA DE UM LADO PARA O OUTRO PARA QUE ELE ESFRIE DE MANEIRA UNIFORME. O PONTO DO CHOCOLATE DEVE SER EXPERIMENTADO NO CANTO SUPERIOR DO LÁBIO, SENTINDO QUE O CHOCOLATE ESTÁ FRIO, RETIRE DO MÁRMORE, MEXA NOVAMENTE DENTRO DA VASILHA DE VIDRO, EXPERIMENTE MAIS UMA VEZ PARA TER CERTEZA QUE ESFRIOU TOTALMENTE.
PINGUE O CHOCOLATE BRANCO QUE DEVE ESTAR NO PONTO, COM O AUXILIO DE UM SACO DE CONFEITAR. LEVE A GELADEIRA POR ALGUNS MINUTOS ATÉ ENDURECER.
RALAR O CHOCOLATE AO LEITE E MEIO AMARGO, DERRETÊ-LOS JUNTOS NO MESMO PROCESSO PARA DERRETER E ESFRIAR.
COLOQUE O CHOCOLATE NO PONTO PARA ENFORMAR NAS CAVIDADES DA FORMA, ENCHENDO-AS TOTALMENTE, QUANDO TODAS AS CAVIDADES ESTIVEREM COMPLETAS, BATA LEVEMENTE A FORMA NA MESA PARA QUE SAIA O AR, VIRE A FORMA PARA BAIXO CHACOALHANDO-A PARA QUE SAIA O EXCESSO DO CHOCOLATE, VIRE PARA CIMA, RASPE COM A ESPÁTULA E ESTÁ FORMADA A CASQUINHA, LEVE À GELADEIRA COM A FORMA VIRADA PARA BAIXO, APOIADA EM UMA ASSADEIRA QUE DEVE ESTAR FORRADA COM PAPEL MANTEIGA OU SAQUINHO PLÁSTICO ABERTO PRÓPRIO PARA ALIMENTOS.
RETIRAR DA GELADEIRA QUANDO O CHOCOLATE DESCOLAR DA FORMA, COLOQUE O RECHEIO E TAMPE COM CHOCOLATE AO LEITE E LEVE À GELADEIRA ATÉ ENDURECER POR COMPLETO.
RETIRE DA GELADEIRA E OS BOMBONS ESTÃO PRONTOS.

4 comentários:

  1. Que tortura...olhar e não poder comer...

    ResponderExcluir
  2. Kááhh Siilvaa09/03/2011 16:15

    Nuss,esse bombom realmnt dve sr uma deliicia,aii claudiinha manda uns pa miim aqii.Essa receita éh daqlas q vc éh obrigada a fzr pa comr cm qm vc ama!!kkkkk

    ResponderExcluir
  3. quero encontra a receita do bom bom q passou hontem

    ResponderExcluir
  4. quero encontra a receita do bom bom q passou hontem

    ResponderExcluir