sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos" 18/02/11


Quantas vezes já não pensamos sermos incapazes de desempenhar algum papel, atividade, ou mesmo ocupar uma posição profissional diferente??
Ontem tive a honra de receber no Vida Melhor o professor de educação física e escritor Marcelo Nadur. Ele levou seu filho Rafael para falar do seu livro "Síndrome de down: o relato de um pai apaixonado"
Lição de vida em todos os sentidos....
Conheci o Marcelo há 16 anos. Ele era instrutor de musculação na academia em que eu frequentava. Um rapaz animadíssimo, cheio de energia e vontade de viver a vida.
Ontem me surpreendi ao encontrar no Marcelo, um homem emocionado, maduro, exemplo de pai amoroso e dedicado.
Muitos, talvez tivessem questionado porque Deus deixou acontecer dele ter um filho especial....mas para Marcelo e eu também pude comprovar, Rafael é mais que Especial. Rafael é um menino amoroso, inteligente, dinâmico e Marcelo mesmo disse: "o filho sonhado."
Mas o que eu queria lembrar pra você e também para mim, é que Deus nos capacita. Nos dá sabedoria, paciência, amor, força, coragem e toda uma sorte de bençãos quando nos escolhe para toda e qualquer função. Talvez, há 16 anos, eu tivesse a certeza de que Marcelo não seria capaz de lidar com todos os cuidados que o Rafael requer, mas ao contrário, hoje  vejo que Marcelo recebeu tanta força, coragem e amor de Deus, que percebe que quem aprende e precisa do Rafael é ele.... lindo o relato.
Para hoje, o meu desafio é sermos corajosos e audaciosos, e sempre gratos, lembrando que se Deus permitiu, se nos escolheu, Ele não nos desamparará.
Muitas vezes não nos sentimos escolhido e até nos sentimo-nos injustiçados, isso porque não saimos da perspectiva desse mundo, não lembramos do amor indescritível de Deus, afinal só Ele é Deus. Não nos sentimos escolhidos  porque não enxergamos o quanto Deus está nos capacitando e se  ficarmos atentos ao carinho de Deus nas nossas vidas. Esse carinho pode  mesmo perder o valor se não percebermos. Daí vem os questionamentos e a sensação de que a cruz está maior e mais pesada  e de que não conseguiremos suportar.
Não esqueçamos que todas, mas "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", mesmo! E que nenhum fio cai da nossa cabeça sem a permissão de Deus. Ele está sobre todas as coisas e somos amados por Ele. Precisamos deixá-Lo nos capacitar. Aceitar o amor de Deus na nossa vida e no nosso coração. Ele nos sustentará em toda e qualquer situação!!! Bom dia!!!

8 comentários:

  1. Clau, que linda a mensagem de hoje. Este ano comecei a trabalhar em uma área nova da empresa, e quando fui selecionada me perguntei: "Senhor, quem sou eu para ocupar esta área? Eu não tenho experiência!!!!" E todos os dias, a minha oração era: "Capacita-me, Senhor!" Hoje, tenho certeza de quem sem Deus não somos nada. Ele realmente nos capacita.
    Vi a entrevista de Marcelo e pude comprovar o quão abençoado por Deus ele é. E que grande exemplo ele pode nos dar. É uma alegria ver a mão de Deus trabalhando todos os dias.
    Um lindo dia para vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei..

    e é pura verdade título, tudo...

    ResponderExcluir
  3. Claudia, estou te conhecendo mais através da Dani Freitas, que é sua fã.
    Mas vou te falar uma coisa...tem sido um enorme prazer descobrir em você a mulher fantástica e cheia da vida de Deus que você.
    Que Ele continue te enchendo dEle para que você encha a multidões.
    Amei o texto, me senti extremamente tocada pelo relato deste pai. Ainda mais, por eu ser mãe.
    Tenha um dia muito abençoado.
    Beijos
    Isabella.

    ResponderExcluir
  4. O Senhor entrega presentes especias para pessoas especiais, vi esta entrevista e me emocionei. Me coloquei no lugar desta familia, penso que eles são mais do que capacitaçao. Deus os deu o sentimento de abdicação. Pois ter um filho já nos impõe abdicar de algumas coisas, agora ter um filho especial requer muito mais!
    Continue com temas assim em seu programa, eles fortalecem o nosso ser!

    ResponderExcluir
  5. ADOREI A ENTREVISTA COM O MARCELO E A SUA MSG ESTA MTO LINDA!!!AMIGA DEUS SÓ ESCOLHE AS PESSOAS QUE SÃO CAPAZES DE ACEITAR UMA PROVA DESSAS COM MTA FÉ,TENHO UMA PESSOA ESPECIAL EM MINHA FAMÍLIA,Ñ É FÁCIL MAS É UM PRESENTE ABENÇOADO,COMO SE FOSSE UM ANJO PURO EM NOSSAS VIDAS!!!Beijo!!!!

    ResponderExcluir
  6. oiii amo teu blog, adoro o seu programa bjs!!!
    rilza

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudia!!! Foi muito bacana a entrevista do Marcelo, nós pais de filhos especiais temos o prazer de descobrir o quanto somos capazes de lidar com a situação. É impressionante como DEUS nos capacita, independente da deficiência que seja. Adoro quando aparece alguém falando desse tipo de assunto, é esclarecedor. Que você sempre mostre em seu programa depoimentos como esse, do amor de pais que foram escolhidos para cuidar desses anjos de DEUS. Um grande beijo, que DEUS a abençoe sempre, beijos!!!
    Idenilza

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau lindas palavras obrigada por ter recebido c tanto carinho meu irmão e meu anjo amado eles são especiais d+++ o Rafa é a nossa alegria nossa luz o nosso remédio p todos os males enfim nosso tudo
    obrigada de coração
    bjs grandes p todos
    Fernanda Nadur

    ResponderExcluir