quarta-feira, 9 de março de 2011

Como cuidar bem do seu tapete oriental




DICAS DE LIMPEZA:

Fazer uma lavagem com uma boa hidratação da lã com óleo vegetal pelo menos uma vez ao ano, e ai sim,  serão aplicadas as dicas a seguir:

- Varrer o tapete com vassoura de cerdas macias sempre a favor da pelagem.

- Uma vez ao mês, aspirar o tapete,  sempre pelo avesso e se possível colocá-lo ao sol, pelo lado avesso também para tirar a umidade e o odor, que ficam desagradáveis, principalmente no inverno ou em tempos chuvosos.

- Aqueles tapetes pesados demais e que ficam sob mesas também pesadas, vire as bordas, varra, e deixe tomar um pouco de ar.

- Fazer uma vez a cada seis meses um o  rodízio do tapete, isto evitará  que o mesmo se desgaste apenas de um lado.

- Nunca use produto á base de gasolina ou querosene, ou qualquer tipo de sabão comum.

- Na faxina  é permitido passar um pano umedecido em água e bicarbonato de sódio, e (1 colher de bicarbonato p/ 1 ou 2 litros de água), coloque algumas gotas de  essência de sua preferência. Isso fará com que o seu tapete tenha mais brilho e evite o acumulo de bactérias, Tomando o cuidado apenas para não deixá-los úmidos. Caso isso venha a ocorrer, coloque-o ao sol pelo avesso antes de recolocá-lo no local de uso. (Pode-se usar um secador de cabelo em tempos  frios).

-Não coloque vasos de plantas sobre os tapetes, eles desgastam o mesmo e trazem umidade para peça.

-Para tirar pingos de vela do seu tapete, retire o excesso com uma espátula.
Depois pegue um pedaço de tecido de algodão e passe o ferro em cima da mancha, aos poucos o algodão vai absorver a parafina.

- Espalhe a cada três meses, bicarbonato de sódio em pó, deixando assim por meia hora, após esse tempo, Varrer muito bem ou aspirar para tirar todo o produto.

- Ao cair vinho tinto, coca-cola, vomito, remova a mancha com uma esponja umedecida com  água com gás até a retirada total.

- Nunca coloque seu tapete em um piso ainda  úmido, espere-o secar muito bem.

-Para retirar o pelo de animais, e recomendado que se passe roda ,aqueles de passa pano, ela retira todo o pelo dos animais sem danificar a pelagem do tapete.

- Saiba que Franjas e debruns, são importantíssimos em um tapete. Eles são os verdadeiros    alicerces para que não venha a ocorrer a perda da  lã,  dos seus desenhos e trama, evitando assim restauração na  peça.

- Siga sempre estas dicas, assim você manterá estas verdadeiras jóias aos seus pés em excelentes condições.                                                                                                                                                     

Um comentário:

  1. Hi there would you mind sharing which blog platform you're using? I'm looking to start my own blog in the near future but I'm having a tough time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design seems different then most blogs and I'm looking
    for something unique. P.S My apologies for being
    off-topic but I had to ask!

    Also visit my webpage; online payday loans

    ResponderExcluir