quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vida Melhor - Artesanato: Tapete de barbante

Maria José da Silva Alves - Artesã
Tel.: (35) 9938-7921


MATERIAL:

1 BARBANTE ISIS BRANCO;
1 CONE VERMELHOS E VERDE MESCLADO N°6, ZAIRA;
1 AGULHA N° 3 E 4;

EXECUÇÃO:

FLOR:

5 CORRENTES, 1 BX NA 1° CARREIRA PARA FECHAR;
4 PONTOS ALTOS, JUNTE–OS E TIRE-OS DE UMA SÓ VEZ, REPETIR 12 VEZES;

FOLHA:

3PONTOS ALTOS, 2 CORRENTES, 3 PONTOS ALTOS, 1 CORRENTES, 3PONTOS ALTOS, 1 CORRENTES, REPETIR 4 VEZES;

ISIS:

NO CANTO: 3PONTOS ALTOS, 2 CORRENTES, 3PONTOS ALTOS, DEPOIS: 1 CORRENTE, 3PONTOS ALTOS, 1 CORRENTE, 3PONTOS ALTOS, 1 CORRENTES, 3PONTOS ALTOS, 1 CORRENTE, REPETIR 4 VEZES;

(1° - MÓDULO)

TRABALHAR CADA MÓDULO SEPARADAMENTE, FAZER A UNIÃO DA ULTIMA CARREIRA COM 1 CORRENTE, 1PONTO BAIXO, 1 CORRENTE.
DEPOIS DE UNIR OS MÓDULOS, NO CANTO: FAZER 3PONTOS ALTOS, 1 CORRENTES, 3PONTOS ALTOS, NA PRÓXIMA CORRENTE, 3PONTOS ALTOS, ATÉ CHEGAR AO OUTRO CANTO, REPETIR 4 VEZES;
FAZER PONTO ALTO EM VOLTA DO TAPETE;
NA PRÓXIMA CARREIRA, NO CANTO: 6 PONTOS ALTOS, 2 CORRENTES, 6 PONTOS ALTOS, 3 CORRENTES, 1 PONTO BAIXO, 3 CORRENTES, 7 PONTOS ALTOS, 3CORRENTES, 1 PONTO BAIXO, REPETIR EM VOLTA DO TAPETE;

VERMELHO:

NO CANTO 9 PONTOS ALTOS, 3 CORRENTES, 9 PONTOS ALTOS , 3 PONTOS ALTOS, JUNTE-OS E TIRE-OS DE UMA VEZ SÓ, REPETIR 4 VEZES, 7 PONTOS ALTOS, 3PAJUNTE-OS E TIRE-OS DE UMA SÓ VEZ, REPETIR EM VOLTA DO TAPETE;
NA PRÓXIMA CARREIRA REPETIR AUMENTANDO 3 PONTOS ALTOS NO CANTO;


ISIS:

FAZER PONTO ALTO EM VOLTA DO TAPETE;
NA PRÓXIMA CARREIRA, 14 PONTOS ALTOS, 2 CORRENTES, 14 PONTOS ALTOS, 3 CORRENTES , 1 PONTO BAIXO, 3 CORRENTES, 7 PONTOS ALTOS, 3 CORRENTES, 1 PONTO BAIXO, REPETIR EM VOLTA DO TAPETE;
NO CANTO: FAZER 3PONTOS ALTOS, 2 CORRENTES, 3 PONTOS ALTOS, ATÉ CHEGAR AO OUTRO CANTO, REPETIR 4 CARREIRAS, SENDO 1 VERDE.

BICO:

1 PONTO BAIXO, 2 CORRENTES, 2 PONTOS ALTOS, 1 PONTO BAIXO, 2 CORRENTES, 2PONTOS ALTOS, REPETIR ATÉ TERMINAR O TAPETE.

18 comentários:

  1. a senhora teria como emtrar em contato comigo no telefone [048]3243 6576 ou me add no msn de minha filha o endereço é anapAULA_29@YAHOO.COM.BR OU MANDA O SEU MSN PELO ORKUT DELA [ANAPAULAMOHRDEFAVERI@IBEST.COM BR]POIS EU QUERO COMPRAR UM DVD SEU DE UM TAPETE SEU QUE ASSISTI NO PROGRAMA DA TATI POIS EU FIQUEI ENCANTADA DESDE JÁ OBRIGADA ASS:IVONETE MOHR DE FAVERI

    ResponderExcluir
  2. Maria José:
    Gostaria de saber se há possibilidade de se adquirir seu livro de tapetes. Meu nome é Solange Martins e moro em Passo Fundo RS.
    Meu E-mail é solangearm@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Maria José,vi seus trbalhos na tv,assisti no programa da Tati,achei divino,muito lindo cada peça uma mais linda que outra,fiquei encantada,mas muito triste,em minha cidade não tem o barbante lindo e maravilhoso que vc usa,onde posso encontrar e como comprar? bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo seu trabalho....Adorei

    ResponderExcluir
  5. Aamo seu trabahlo
    Tem pessoas q vem no mundo so pra somar te acho maximo


    Zeze

    ResponderExcluir
  6. Você é uma artista brilhante, é super talentosa.Aassisto os seus videos e aprendo muito contigo, obrigada pela divulgação do seu trabalho e por mostrar as pessoas como um trabalho manual transforma uma peça em verdadeira obra de arte!

    ResponderExcluir
  7. Maria Jose!
    me mande o molde do tapete que passou hoje na tv aparecida sabor de vida, e se for possível o video também. Gostei muito e tenho interesse em aprender. Pode enviar no e-mail da minha filha talita.s.oliveira@hotmail.com , estarei aguardando.
    Obrigada!
    maria Lucia
    Cristalina-GO

    ResponderExcluir
  8. Ola Maria josé, eu adoro fazer croche,gostaria de saber como adquirir sua apostila,e o preço, por favor me envia.andrelinaribeiro@hotmail.com.estarei aguardando.bjssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria!parabens pelo seu trabalho.por favor,será q pode mandar a receita do tapete de hoje.Eu não pude assistir o programa.Ass. Sandra ,Pinheiral Rj

    ResponderExcluir
  10. oi maria josé, sou de sjrpreto-sp, gostaria de saber como compro a sua apostila.
    meu nome é agueda
    E-mail.angelfidelis@ig.com.br

    ResponderExcluir
  11. oi maria jose eu queria o grafico do tapete da capa da sua apostila nova que voçe ensinou na mulher.com 24/08/2012

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria Jose adorei o tapete que passou na tv ele e lindo, gostaria de saber como adquirir o grafico dele? se tiver como madar por e-mail mande para o da minha filha iannathan_ims@hotmail.com.... 28/08/2012
    Obrigado pela sua atençao...

    ResponderExcluir
  13. OI Maria Jose adorei o teu trabalho que você apresentou no programa vida melhor da Claudia Tenorio do dia 25/08/12 gostaria de saber se pode me mandar por E-Mail: opticaprotti@terra.com.br, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  14. Maria José esqueci de dizer que gostaria de adquirir o grafico do trabalho que você apresentou no programa vida melhor da Claudia Tenório no dia 25/08/12, eu gostei muito e adoraria poder fazer ela, parecia ser tipo uma toalha com uma parte transada muito linda,pena que assisti só o finalzinho, se puder me mandar o grafico por E-Mail:opticaprotti@terra.com.br.
    Desde já agradeço muito.

    ResponderExcluir
  15. Olá Maria Jose! Gostaria de saber como adquirir o gráfico do tapete que passou na TV dia 25/8, mt lindo com trançado, ele era rosa e branco, se possivel me enviar retorno no e-mail mony.rodrigues@rocketmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber o nome da revista para eu comprar e fazer os tapetes de crochê.Meu e-mail é cecilia.netto@oi.com.br

    ResponderExcluir