quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Saiba mais sobre os esportes na terceira idade!


Dia primeiro de Outubro foi o Dia Internacional da 3ª Idade.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído a partir de 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é comemorando em todo o mundo. A ideia é promover a sensibilização mundial sobre as questões do envelhecimento saudável e seguro.

Aqui no Brasil a data marca a conquista do Estatuto do Idoso, instituído no ano de 2003 e tem por objetivo regulamentar os direitos da pessoa idosa, além de fortalecer o papel dessa crescente parcela da população do país, bem como a sua participação dentro da sociedade brasileira; a proposta é ainda garantir o exercício da cidadania por quem faz parte da terceira idade.

No dia 1º de outubro, os olhos de toda a sociedade devem se voltar para a maturidade. No entanto, não devemos esquecer que a luta pelos direitos da terceira idade são os direitos de todos, e o exercício do respeito mútuo não é tarefa de apenas um dia: é uma constante em nossas vidas.

E por causa do dia internacional da 3ª idade nós preparamos uma matéria que mostra que o exercício físico na maturidade é muito benéfico para a saúde! Veja! E compartilhe!

Um comentário:

  1. Compartilhando meu blog pessoal e voluntário> http://eventosterceiraidade.blogspot.com.br - Moderadora: Irene da Rocha.

    ResponderExcluir